Fundo de Investimentos
Uma modalidade de aplicação financeira coletiva. Ou seja, os fundos reúnem recursos de diversos investidores, que delegam as decisões de investimento a um gestor profissional. Cada fundo tem seu próprio regulamento, o qual define regras claras sobre onde esse gestor pode atuar, quais são os limites de exposição, os custos, o público-alvo, entre outras informações essenciais.
Mercado de Ações
Uma das principais vantagens de se tornar acionista de uma empresa é poder se beneficiar de parte dos resultados que ela obtiver. Quando uma companhia aberta tem lucro, uma parcela dele é distribuída aos sócios na forma de dividendos, na proporção do número de ações que cada um possuir.
Fundos Imobiliários
Uma maneira de investir em imóveis – ou papeis com lastro imobiliário – de forma indireta e descomplicada. Isso porque quem aloca o dinheiro no mercado é o gestor do fundo, que administra o capital de diversos investidores.
Tesouro Direto
Um programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas de forma 100% online.
Renda Fixa
Considerada uma ótima opção a perfis de investidores iniciantes e conservadores, já que pode oferecer rendimentos mais estáveis e seguros.
Câmbio
Os fundos cambiais nada mais são do que uma alternativa de investimento com o propósito principal de proteger o valor de um dinheiro nacional das oscilações entre ele e moedas do exterior.